Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil de Sena Madureira, interior do Acre, suspeito de atirar acidentalmente no filho de 1 ano da namorada dele. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (26), no bairro Ana Vieira. A mãe da criança, de 24 anos, foi presa.
A criança foi atingida na região da barriga e encaminhada para Rio Branco. Ainda segundo a polícia, o casal levou a criança para o hospital e contou para os médicos que o tiro tinha sido acidental.
Funcionários da unidade chamaram a polícia para investigar o caso. Porém, quando a polícia chegou, a mãe mudou a história e alegou que bandidos tinham ido até a casa matar um irmão dela.
“A gente pensou que era facção, mas depois descobrimos que a mãe e o namorado estavam dentro do quarto e o rapaz, que é menor, se descuidou e a arma disparou acertando a criança. Estavam os três no quarto”, explicou o delegado responsável pelo caso, Marcos Frank.
Após desconfiar da conversa, o delegado disse que apreendeu o adolescente e prendeu a mãe do bebê. O delegado diz que os dois devem ser indiciados por tentativa de homicídio. A arma, um revólver 38, foi apreendida.
“Inventaram uma história que não existia. Disseram que foram matar um irmão dela, mas desconfiei. Testemunhas também confirmaram que o tiro foi acidental. Em uma análise preliminar, coloquei o dolo eventual”, complementou.
Fonte: G1-AC