Ícone do site Ecos da Noticia

Solteiros gostam do Dia dos Namorados, mas se sentem pressionados

Maioria acha que a data é uma ocasião para reforçar o amor, mas declarou já ter tido experiências ruins e sentir pressão para estar com alguém


Nesse Dia dos Namorados, o Tinder, aplicativo para conhecer novas pessoas, realizou uma pesquisa com 1.235 usuários, sendo 48% dos respondentes homens e 52% mulheres de todo o Brasil, para descobrir o que eles pensam da data. Além disso, o aplicativo também vai promover uma festa surpresa para comemorar a ocasião com os usuários.


O levantamento revela que a ocasião tem um lugar especial no calendário dos brasileiros, já que 84% afirmam que gostam do dia, mas 27% afirmam que se sentem incomodados com a pressão para estar com alguém na data e 25% sinalizam que também acham inconveniente a pressão para sair para algum lugar legal e comprar presentes caros.


E, apesar da maioria (97%) já ter passado a data sem ter um namorado para chamar de seu e 41% ter compartilhado que já vivenciou um Dia dos Namorados ruim, 42% acreditam que essa é uma ocasião para celebrar o amor, enquanto 32% acreditam que é uma oportunidade para reforçar o compromisso com a pessoa amada (32%).


Confira abaixo os todos os resultados


Qual o seu sexo?


Você gosta do Dia dos Namorados?


Você já passou o Dia dos Namorados sozinho(a)?


Dentre as afirmações abaixo, qual você acha que é o principal propósito do Dia dos Namorados?


Dentre as afirmações abaixo, qual você menos gosta a respeito da data do Dia dos Namorados?


O que você gosta de fazer no Dia dos Namorados?


Você já teve um Dia dos Namorados ruim?


Você acha que o Dia dos Namorados é a data mais especial para um casal?


Fonte: Tinder – Junho 2018


Sair da versão mobile