Armando Júnior vence provas de 100 e 200 metros na competição nacional, neste fim de semana na capital paulista. São quatro ouros conquistados em menos de um mês
Depois de ser destaque na fase regional do Circuito Nacional Loterias Caixa de paratletismo, no mês de abril, onde conquistou duas medalhas de ouro, o jovem Armando Júnior, 18 anos, que é amazonense da cidade de Guajará (AM), e compete por uma escolinha de futebol do município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, a 648 km de Rio Branco, capital do estado, voltou a aparecer no lugar mais alto do pódio, dessa vez na fase nacional do Circuito Loterias Caixa, realizada em São Paulo neste fim de semana.
Júnior mais uma vez ficou como o primeiro lugar nas provas de 100 metros e 200 metros de paratletismo do evento, disputado no sábado (2) e neste domingo (3), que reuniu competidores de 22 estados e do Distrito Federal.
Após a nova conquista, o paratleta destacou a dificuldade da competição e espera continuar crescendo dentro da modalidade.
– Minha participação foi muito boa. Essa etapa nacional foi muito mais difícil que a etapa regional. Foi complicado, mas consegui meu objetivo de fazer boa participação e representar bem o Acre. Os atletas têm níveis muito alto e isso exigiu muito de mim. Para o futuro pretendo manter o foco e tentar chegar a resultados ainda mais expressivos. Meu maior adversário é o tempo e aqui consegui um bom tempo – comenta.
Júnior fala sobre a felicidade em obter os resultados positivos e agradece o apoio que tem recebido para competir representando o estado.
– É um orgulho muito grande e prazer enorme conquistar essas vitórias em minha vida. Antes era apenas um sonho, mas hoje meu sonho está se tornando realidade. Agradeço o apoio que recebo de meus familiares, amigos e das pessoas que me dão o apoio que necessito para tentar evoluir ainda mais. Sem apoio, não conseguiria essas vitórias – pontua.
Apesar do sucesso recente nas pistas, o jovem lembra que o principal sonho na vida e se tornar jogador de futebol e ainda acredita que vai realizá-lo.
– Vou manter os pés no chão, tentando evoluir cada dia mais para que novas conquistas aconteçam em minha vida. Ainda sou muito jovem e sei que tenho muita coisa a conquistar. Os desafios são grandes, mas minha força de vontade de conquistar meus objetivos são maiores. Além de competir no atletismo, quero chegar a seleção brasileira de futebol paralímpica – finaliza.
O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico e patrocinado pelas Loterias Caixa, sendo hoje o mais importante evento paralímpico do Brasil, evolvendo competições de atletismo, halterofilismo, e natação.