O comando da Polícia Militar, por meio do 7° Batalhão, responsável pelo policiamento dos municípios do Vale Tarauacá e Envira, divulgou nessa segunda-feira, 11, o resultado das ações operacionais desenvolvidas nos últimos três meses, em Tarauacá. Os dados são relativos ao período de 16 de março a 08 de junho de 2018, em relação aos mesmos meses do ano passado.
De acordo com o comando da unidade, o desempenho operacional compreende a redução de 48% das ocorrências de furto, 45% o número de ocorrências de posse de arma branca, 42% das ocorrências de roubo e lesão corporal, 25% o número de homicídios, além do aumento de 45% nas apreensões de entorpecentes e de 516% de armas de fogo.
“Em Tarauacá, demos continuidade ao trabalho iniciado pelo tenente- coronel Ruiz, antigo comandante, e intensificamos as abordagens preventivas a veículos e a pessoas. Nesta última semana, por exemplo, realizamos três operações Rurais, apreendemos 10 armas de fogo, que totalizaram 80 armas de fogo apreendidas até agora, e efetuamos prisões de indivíduos perigosos que traziam muita insegurança para as populações ribeirinhas”, ressaltou o comandante do 7° Batalhão, major Felipe Russo.
Além do patrulhamento ostensivo desenvolvido pelos militares nas ruas de Tarauacá, que objetiva a prevenção às eventuais condutas delituosas, o comando da unidade também intensificou o número de operações repressivas na zona rural (onde apreendeu, somente neste período, mais de 23 armas de fogo), a fim de coibir as ações das organizações criminosas.
“O sucesso dos resultados operacionais, e das ações militares, devem ser creditados ao empenho e profissionalismo da tropa do 7º Batalhão, da parceria com a Polícia Civil, com o Poder Judiciário, bem como ao apoio irrestrito do comandante-geral, coronel Marcos Kinpara, que tem nos assistido com viaturas e demais equipamentos imprescindíveis a execução do nosso trabalho”, destacou Russo.