Ícone do site Ecos da Noticia

Pela primeira vez em 23 anos, sobram vagas para casamento coletivo em Rio Branco

Inscrições foram prorrogadas até acabarem as vagas. Casamento está marcado para o dia 14 de setembro.


Pela primeira vez, em 23 anos de edição do Projeto Cidadão sobraram vagas para o casamento coletivo que acontece tradicionalmente em Rio Branco. Das duas mil vagas abertas para este ano, ainda há 300 até esta quarta-feira (6).


Por isso, o projeto decidiu prorrogar as inscrições até acabarem as vagas. Quem tiver interessado, deve procurar a sede do Projeto Cidadão, ao lado do Fórum Barão do Rio Branco, no Centro da capital acreana, de 8h às 12h.


As inscrições iniciaram no dia 21 de maio e o prazo encerraria no dia 30 de maio. O casamento coletivo está marcado para acontecer no dia 14 de setembro.


No ano passado, um grupo de 2.250 casais oficializaram a união durante o Casamento Coletivo que ocorreu no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.


A supervisora do Projeto Cidadão no Acre, Lenice Lima, disse que em todas as edições, o número de vagas para o casamento coletivo era aumentado em relação ao ano anterior. Esse ano, pela primeira vez, as vagas foram reduzidas e, mesmo assim, sobraram.


“Alio isso a dois fatos, o primeiro é a questão da documentação, aparecem muitos casais com documentação errada e essa burocracia acaba demandando tempo e eles desistem. E também, o cartório exige que a certidão seja atualizada e tem validade de seis meses e muitas pessoas foram registradas fora do estado e não conseguem nesse prazo atualizar a certidão”, explicou Lenice.


Outro motivo seria que realmente reduziu o número de pessoas que pretendem casar este ano. “Todo ano a gente sempre aumentou o número de vagas e isso foi preenchido. Daí, chega um dia que todo mundo já tem casado e a demanda reduz. A tendência é reduzir mesmo”, afirmou a supervisora.


Sair da versão mobile