192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Pela primeira vez em 23 anos, sobram vagas para casamento coletivo em Rio Branco

Inscrições foram prorrogadas até acabarem as vagas. Casamento está marcado para o dia 14 de setembro.


Pela primeira vez, em 23 anos de edição do Projeto Cidadão sobraram vagas para o casamento coletivo que acontece tradicionalmente em Rio Branco. Das duas mil vagas abertas para este ano, ainda há 300 até esta quarta-feira (6).


Por isso, o projeto decidiu prorrogar as inscrições até acabarem as vagas. Quem tiver interessado, deve procurar a sede do Projeto Cidadão, ao lado do Fórum Barão do Rio Branco, no Centro da capital acreana, de 8h às 12h.


As inscrições iniciaram no dia 21 de maio e o prazo encerraria no dia 30 de maio. O casamento coletivo está marcado para acontecer no dia 14 de setembro.


No ano passado, um grupo de 2.250 casais oficializaram a união durante o Casamento Coletivo que ocorreu no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.


A supervisora do Projeto Cidadão no Acre, Lenice Lima, disse que em todas as edições, o número de vagas para o casamento coletivo era aumentado em relação ao ano anterior. Esse ano, pela primeira vez, as vagas foram reduzidas e, mesmo assim, sobraram.


“Alio isso a dois fatos, o primeiro é a questão da documentação, aparecem muitos casais com documentação errada e essa burocracia acaba demandando tempo e eles desistem. E também, o cartório exige que a certidão seja atualizada e tem validade de seis meses e muitas pessoas foram registradas fora do estado e não conseguem nesse prazo atualizar a certidão”, explicou Lenice.


Outro motivo seria que realmente reduziu o número de pessoas que pretendem casar este ano. “Todo ano a gente sempre aumentou o número de vagas e isso foi preenchido. Daí, chega um dia que todo mundo já tem casado e a demanda reduz. A tendência é reduzir mesmo”, afirmou a supervisora.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias