Sesp diz que ações estavam programadas. Cruzeiro do Sul teve noite de ataques e execução de agente penitenciário nesta quarta-feira (3).
As forças policiais se uniram e fazem a operação Focus em Cruzeiro do Sul, que dura mais de 30 horas. Polícias Civil, Militar e Exército fazem ação conjunta para combater o crime organizado na região.
Mesmo que a cidade tenha passado por ataques a agentes públicos e também tenha registrado execução de um agente penitenciário, a Segurança dz que as ações já estavam previstas.
O secretário adjunto de integração operacional, coronel Glayson Dantas, diz que o Exército deve entrar na operação ainda nesta quinta (31) em pontos pré-agendados.
“A principal intenção nossa é trazer a tranquilidade e paz. Essas operações têm agendamento prévio anual, temos um roteiro onde a Polícia Civil tem ações rotineiras a cada mês. Infelizmente registramos esses eventos, mas a operação segue ao longo da semana.
O delegado Alexnaldo Batista destacou o empenho das equipes das polícias e diz que Cruzeiro do Sul tem tido um empenho bom para a elucidação de crimes.
“Não vamos dar trégua. Cruzeiro do Sul está com uma média de solução de casos de homicídios e tentativas de homicídios acima de 60%, que é bem alta de uma média nacional”, pontuou.
Ao todo o delegado Elton Futigami disse que cerca de 17 pessoas foram presas nessas 30 horas de ações. Já o delegado Luis Tonini pediu o apoio da população para evitar propagação de notícias falsas e confiar no trabalho da polícia.
“A disseminação do terror só dificulta o nosso trabalho. A reposta das polícias aos poucos está sendo dada”, pontuou.