Ícone do site Ecos da Noticia

Oito detentos são flagrados tentando escalar muralha para fugir do presídio em Sena Madureira

Presos do bloco VI do presídio Evaristo de Moraes fizeram um buraco na parede da cela e já estavam tentando escalar a muralha da unidade quando foram flagrados.


ma tentativa de fuga foi flagrada na noite desta quarta-feira (30) no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, no interior do Acre. Oito detentos foram flagrados tentando escalar a muralha.


Os oito presos são do regime fechado e cumprem pena no Bloco 6, cela 326. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen-AC), os detentos fizeram um buraco na parede da cela.


Eles foram achados já no pátio da unidade. Um agente penitenciário que estava na guarita percebeu a ação dos detentos e, com o apoio da Polícia Militar do Acre (PM-AC), conseguiu conter a ação.


Com os presos, os agentes encontraram uma teresa que seria usada para escalarem a muralha (Foto: Divulgação/Sindapen)

Com os presos, os agentes encontraram uma teresa que seria usada para escalarem a muralha (Foto: Divulgação/Sindapen)


A tentativa de fuga ocorreu por volta das 20h15 de quarta. Com os presos, os agentes encontraram uma teresa, corda feita com lençóis emendados, que seria usada para escalar a muralha.


“Furaram a parede da cela e foram apanhados já no solário. No momento do flagrante, foi preciso fazer alguns disparos de arma não letal para conter a situação”, afirmou Lucas Bolzoni, presidente do sindicato.


Sair da versão mobile