Presos do bloco VI do presídio Evaristo de Moraes fizeram um buraco na parede da cela e já estavam tentando escalar a muralha da unidade quando foram flagrados.
ma tentativa de fuga foi flagrada na noite desta quarta-feira (30) no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, no interior do Acre. Oito detentos foram flagrados tentando escalar a muralha.
Os oito presos são do regime fechado e cumprem pena no Bloco 6, cela 326. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen-AC), os detentos fizeram um buraco na parede da cela.
Eles foram achados já no pátio da unidade. Um agente penitenciário que estava na guarita percebeu a ação dos detentos e, com o apoio da Polícia Militar do Acre (PM-AC), conseguiu conter a ação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/W/1/rm452HTMGlR8BgRvjbEg/img-20180531-wa0005.jpg)
Com os presos, os agentes encontraram uma teresa que seria usada para escalarem a muralha (Foto: Divulgação/Sindapen)
A tentativa de fuga ocorreu por volta das 20h15 de quarta. Com os presos, os agentes encontraram uma teresa, corda feita com lençóis emendados, que seria usada para escalar a muralha.
“Furaram a parede da cela e foram apanhados já no solário. No momento do flagrante, foi preciso fazer alguns disparos de arma não letal para conter a situação”, afirmou Lucas Bolzoni, presidente do sindicato.