Em uma ação da polícia no último final de semana, quatro pessoas suspeitas de praticarem crimes de furto, em três municípios do estado foram presas. Com eles a polícia encontrou armas de fogo, veículos e objetos que seriam oriundos dos crimes. Três foram presos em Acrelândia e uma mulher em Rio Branco, que foi submetida a audiência de custódia e liberada na manhã de quarta-feira (30).
Na casa de Aldemira do Carmo Leitão, a polícia apreendeu um vasto material agrícola que testemunhas reconheceram a propriedade, porém, em audiência de custódia, a justiça decidiu soltar a mulher e ainda determinou a devolução dos objetos apreendidos.
A investigação sobre a atuação da quadrilha nos municípios de Acrelândia, Quinari e Plácido de Castro estava sendo realizada pelo delegado, Carlos Bayma e também pelo delegado de Senador Guiomard, Marcos Cabral, e tiveram a ajuda da Polícia Militar para prender os suspeitos, José Francisco da Costa Nascimento, Francisco Ferreira da Silva e Antônio Carlos Ferreira da Silva. Aldenira, esposa de um dos suspeitos, foi presa em Rio Branco, no bairro Jorge Lavocat.
“Estamos tristes, mas, estamos aqui para trabalhar e não vamos parar. Fizemos nosso trabalho. Dentre os objetos que estavam na casa dela, houve vítimas que reconheçam seus pertences como a cela de cavalo e um par de botas e ela é esposa de um dos presos em Acrelândia. Enfim, os outros envolvidos foram para o presídio e o inquérito está quase finalizado”, disse o delegado Bayma.