Comerciante abasteceu o estoque e disse que a expectativa é grande para as vendas. Festas juninas iniciam em junho e costumam acontecer até o mês de agosto.
Junho chegou e é época de arraial, quadrilha, festa caipira e parte do Centro de Rio Branco já está no clima. As bandeirinhas decoram o Novo Mercado Velho e o comércio também já está preparado para o aumento nas vendas.
Tem loja com espaço dedicado aos adereços de decoração das festas juninas, que já começaram e costumam durar até o mês de agosto.
Entre os itens, estão enfeites para os cabelos, chapéus, roupas para meninos e meninas dançarem quadrilha. Além das guloseimas típicas da época.
A expectativa do comerciante Nogueira Assem, que abasteceu o estoque, é a melhor. “Creio que nessa outra semana, vai entrar mesmo com bastante procura e nós estamos preparados com bastante estoque e produtos variados”, disse.
O funcionário público Alexsandro Pereira encontrou tudo o que procurava e, o melhor, conseguiu fazer tudo caber no bolso. “A gente primeiro observa, vê os valores e se der para levar, a gente leva”, afirmou.