Pesquisar
Close this search box.
banner ac24h feirÃo das carnes e frios (2)

Homem vai preso por tentar roubar domínio de site em assalto à mão armada

Conforme os anos vão passando, vai ficando cada vez mais difícil registrar um domínio novo na internet, devido a grande quantidade de endereços já existentes. Agora, parece que as coisas estão ficando um pouco insanas demais, visto que um homem teve que partir pra violência para conseguir o que queria.


Um morador da cidade de Iowa chamado Sherman Hopkins Jr. parece ter exagerado um pouco, e foi condenado a 20 anos de prisão por tentar roubar o controle de um domínio registrado como doitforstate.com, que atualmente não leva a qualquer site, em um assalto à mão armada!


Hopkins confessou culpa de ter invadido uma casa em junho de 2017 e exigir que a vítima, chamada Ethan Deyo, transferisse o domínio registrado pela GoDaddy, empresa hospedeira de sites, enquanto estava com uma arma apontada em sua cabeça. Quando Deyo pediu o endereço e número de telefone para poder efetuar a transferência, Hopkins atacou ele com a pistola várias vezes. Eles brigaram, e Deyo conseguiu ter o controle da arma e atirar em Hopkins, pouco depois de ter levado um tiro na perna.



Até o momento, não está claro quais foram os motivos que fizeram com que ele fizesse isso. Entretanto, notaram que isso é uma referência a um meme da Universidade Estadual de Iowa, onde veteranos gritam “façam isso pelo estado” enquanto calouros estavam passando por uma espécie de trote. Aparentemente, o site foi usado por cerca de um mês após a situação.


Pelo visto, Hopkins tentou simplesmente roubar o domínio, mas não pensou em como isso deveria ser feito e o que envolveria. De qualquer forma, isso deve ser uma situação extremamente rara de ser vista, pois poucas pessoas estão desesperadas por um domínio a ponto de precisar ameaçar a vida de alguém


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb obras jun2024

Últimas Notícias