Bandeirinhas, fitas e muito verde e amarelo decoram o ônibus dirigido pelo motorista Éder Oliveira, em Rio Branco. Apaixonado por futebol e pela Seleção Brasileira, o motorista, que faz a linha do bairro Morada do Sol, enfeitou o veículo para deixar a viagem mais descontraída e também torcer pelo Brasil na Copa do Mundo 2018.
O primeiro desafio da seleção no mundial na Rússia é no domingo (17) contra a Suíça. Oliveira conta que também decorou o ônibus que conduzia na última Copa, em 2014. Ele diz que tudo foi feito com o consentimento da empresa que trabalha.
“Sou apaixonado pelo futebol, mas a ideia também é pela descontração dos passageiros. Tornar o estresse em alegria. Muitas vezes o passageiro vem estressado e quando chega já muda a feição e vem rindo, me parabenizando. É para tornar a amizade entre passageiro e motorista melhor”, contou.
E a decoração não fica apenas no veículo, o motorista pintou e fez desenhos nas unhas com as cores do Brasil. Pulseiras, uma gravata verde e amarela, óculos e um chapéu compõem o figurino do motorista.
Outro adereço também chama atenção dos passageiros. Uma camisa do jogador Oscar está pendurada no teto do ônibus com o autógrafo do argentino Pablo Guiñazú. O argentino esteve no Acre em abril de 2015 para um jogo entre Rio Branco e Vasco, time pelo qual atuava na época.
G1/Acre