Lojistas comemoram aumento de quase 50% nas vendas. Copa do Mundo na Rússia começa no próximo dia 14 de junho.
Faltando 11 dias para a Copa do Mundo na Rússia e já tem lojista investindo nos estoques para as vendas que prometem aquecer a economia. Em Rio Branco, alguns comerciantes comemoram um aumento de quase 50% nas vendas.
Além da Copa do Mundo, no mês de junho é comemorado o dia dos namorados e também tem as festas juninas, onde normalmente o volume de vendas cresce no comércio da capital acreana. Com isso, as lojas apostaram na junção das datas para atrair os clientes.
A abertura da Copa do Mundo é no próximo dia 14. Nas lojas do Centro de Rio Branco, os consumidores podem encontrar artigos diversos, como bandeira, copo, corneta, balão, e até, chapéu mexicano, para torcer pelo Brasil.
O gerente de loja, Nogueira Assem disse que a expectativa é grande, já que aumenta a procura por diversos itens temáticos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/E/n/28wqyLSw2e8mqYr5Bu2w/comercio-copa.jpg)
Faltando 11 dias para a Copa do Mundo, já tem lojista investindo nos estoques em Rio Branco (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
“Nós nos preparamos com bastante produto tanto para a Copa do Mundo, como para os arraiais. Parece que não tem crise mesmo, os clientes estão vindo e com muita vontade de compra. ”, disse.
O comerciante Moreira de Moura saiu do município de Plácido de Castro até Rio Branco só para comprar os artigos de decoração para enfeitar o bar que ele toca na cidade. “Entramos no mês da copa e temos que começar a enfeitar para ficar bonito”, disse.
E quem quiser presentear o namorado ou a namorada com a camisa da seleção, as amarelinhas já estão nas vitrines. Em algumas lojas, os artigos se misturam e as vitrines se dividem dando destaque à Copa do Mundo e também às festas junina.