Uma lista contendo vários modelos de armas e equipamentos de segurança começou a circular nas redes sociais na manhã desta terça-feira (12), dando conta de que haviam sido furtadas da Delegacia de Brasileia. Fato que teria ocorrido durante a madrugada.
Em contato com o delegado responsável pela jurisdição, Karlesso Nespoli, ele nega que o fato tenha ocorrido e acredita que a informação tenha chegado a imprensa de forma equivocada.
“Não… não… não procede não, nós estamos com outras situações aqui, mas, acho que o pessoal tá passando informação errada aí, não confere não, disse em ligação o delegado.
Na suposta lista que circula na rede há na relação armas de grosso calibre tipo submetralhadora, fuzil, também há espingardas carregadores, munições e materiais de eletrochoque.
Coincidente, no município de Brasileia, guarnições da Polícia Militar e Polícia Civil estão empenhadas em uma operação na cidade. Até o Batalhão de Operações Especiais (Bope) teria sido acionado. O objetivo da operação nao foi divulgado.