
Vítima morreu no Pronto Socorro/Foto: Davi Sahid
Alcimar Paiva dos Santos, 34 anos, voltava do trabalho na noite de quarta-feira (6), quando foi alvejado a tiros e acabou sendo baleado nas costas. O crime aconteceu na Rua Wilson Ribeiro, no bairro Taquari, em Rio Branco. A vítima ainda foi socorrida pelo Samu, mas morreu ao dar entrada no Pronto Socorro.
Populares informaram que Santos estava à caminho de casa quando foi surpreendido por dois criminosos numa bicicleta, um deles sacou a arma e sem dizer nada já efetuou os disparos. Com o homem ferido e caído ao chão, a dupla fugiu e até o momento não foi encontrada pela polícia que foi acionada e faz buscas na região.
Ainda de acordo com o que foi informado por moradores do bairro, Santos trabalhava lavando carros e não tinha nenhum envolvimento com o meio criminoso. Ele era tido como uma pessoa tranquila e trabalhadora. O caso é mais um a ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Após os procedimentos necessários no IML, o corpo será liberado para que os familiares possam fazer o velório e sepultamento. Esta é a terceira morte de inocente registrada em menos de uma semana na capital, pondo em xeque o discurso de que apenas bandidos morrem nesta guerra de facções que atinge o estado do Acre.