Fotos divulgadas nas redes sociais nesta terça-feira (5), mostram uma motocicleta do Departamento de Trânsito do Acre (Detran/Ac) estacionada na frente de uma loja na Vila Evo Morales, cidade boliviana que faz fronteira com o Brasil. De acordo com leitores, situações como esta são comuns naquela região.
O fato gerou revolta na internet, uma vez que não existe nenhuma legislação brasileira que possa influenciar no trânsito boliviano. Nenhum órgão de segurança pública anunciou operação naquela cidade.
Diante disso, fica explícito o crime de improbidade http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa cometido pelos agente públicos que usam os veículos de propriedade do Estado do Acre supostamente para fazerem compras no país vizinho. O Ecos da Notícia tentou contato com o Detran/Ac, mas não foi atendido pela instituição.
“Isso é uma pouca vergonha, na hora de multar as pessoas esses agentes são os moralistas, mas não respeitam o patrimônio público. Será que eles não sabem que não podem usar veículo do estado para finalidades pessoais? Desse jeito é bom, também, aqui tudo pode”, comentou um internauta.