Ícone do site Ecos da Noticia

Terceira vítima morta em tiroteio no Preventório, em Rio Branco, é identificada no IML

Gleito Silva Borges foi morto na noite desta segunda (14) durante tiroteio no bairro Preventório. Outras duas pessoas, entre elas uma menina de 11 anos, morreram na ação.


A terceira pessoa que morreu durante um tiroteio no Bairro Preventório, em Rio Branco, na noite de segunda-feira (14), foi identificada como Gleito Silva Borges, de 36 anos. As outras vítimas foram Edmilson Fernandes da Silva Sales, de 38 anos, e Maria Cauane da Silva, de 11 anos.


A polícia informou que criminosos chegaram no morro de barco e iniciaram um tiroteio. A versão é contestada pelos familiares das vítima, que alegam que os tiros que mataram as três pessoas foram feitos pela polícia.


O Batalhão de Operações Especiais (Bope) nega as acusações. Segundo a polícia, os criminosos tentavam retomar a área dominada por outra facção. Durante o dia, o batalhão fez uma operação no bairro para identificar e prender membros de facção. Por volta das 16h a equipe deixou o local e, logo em seguida, os criminosos teriam iniciado o tiroteiro.


O delegado que investiga o caso, Cristiano Bastos, disse que as denúncias ainda não chegaram até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas que a polícia já iniciou as investigações.


Além das mortes, duas pessoas foram baleadas e estão internadas no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Francisco Victor Alves Júnior, de 20 anos, e Raimundo Ruan, de 26, foram atingidos durante o tiroteiro e, segundo a polícia, estão envolvidos nos crimes.


Foram presos ainda quatro pessoas, apreendidas armas e munições que teriam sido usadas pelos criminosos.


Sair da versão mobile