Gleito Silva Borges foi morto na noite desta segunda (14) durante tiroteio no bairro Preventório. Outras duas pessoas, entre elas uma menina de 11 anos, morreram na ação.
A terceira pessoa que morreu durante um tiroteio no Bairro Preventório, em Rio Branco, na noite de segunda-feira (14), foi identificada como Gleito Silva Borges, de 36 anos. As outras vítimas foram Edmilson Fernandes da Silva Sales, de 38 anos, e Maria Cauane da Silva, de 11 anos.
A polícia informou que criminosos chegaram no morro de barco e iniciaram um tiroteio. A versão é contestada pelos familiares das vítima, que alegam que os tiros que mataram as três pessoas foram feitos pela polícia.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) nega as acusações. Segundo a polícia, os criminosos tentavam retomar a área dominada por outra facção. Durante o dia, o batalhão fez uma operação no bairro para identificar e prender membros de facção. Por volta das 16h a equipe deixou o local e, logo em seguida, os criminosos teriam iniciado o tiroteiro.
O delegado que investiga o caso, Cristiano Bastos, disse que as denúncias ainda não chegaram até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas que a polícia já iniciou as investigações.
Além das mortes, duas pessoas foram baleadas e estão internadas no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Francisco Victor Alves Júnior, de 20 anos, e Raimundo Ruan, de 26, foram atingidos durante o tiroteiro e, segundo a polícia, estão envolvidos nos crimes.
Foram presos ainda quatro pessoas, apreendidas armas e munições que teriam sido usadas pelos criminosos.