Polícia cumpriu 21 mandados judicias entre terça (29) e manhã desta quarta (30) em diversos bairros da capital acreana. Ação contou com agentes da Depca, Deam e Necap.
Quatro pessoas foram presas durante o cumprimento de mandados judiciais da Polícia Civil do Acre. Além destes, a ação apreendeu quatro menores investigados em diversos crimes.
A ação iniciou na terça-feira (29) e se estendeu até a manhã desta quarta (30), em diversos bairro de Rio Branco.
As prisões e apreensões foram feitas por agentes das delegacias da Criança e do Adolescente (Depca), de Atendimento à Mulher (Deam) e Núcleo de Capturas da Polícia Civil.
Ao todo, a polícia cumpriu 21 mandados judiciais contra pessoas que tiveram as prisões autorizadas pelo Judiciário. Havia mandados de busca e apreensão também. A coordenadora da Depca, delegada Elenice Frez, falou mais sobre a operação.
“Tem situações do Necap, que cumprem prisões por qualquer tipo de crime, da Depca que atua muito especificamente em casos de estupros de vulneráveis, tem apreensões de quatro adolescentes em conflito com a lei e teve situações da Deam com a prisão de duas pessoas por estupro de mulheres e três prisões por violência doméstica”, complementou.