A Secretaria de Segurança Pública do Acre emitiu nota de pesar pela morte do agente penitenciário Gilcir Silva Vieira, morto na manhã desta quarta-feira (30) em Cruzeiro do Sul. A nota é assinada pelo secretário Vanderlei Thomas e por Abersor Carvalho, diretor do Instituto de Administração Penitenciária.
Gilcir tinha saído de casa para levar a motocicleta na oficina quando foi abordado pelos criminosos. Ele foi alvejado com 5 tiros de pistola, sendo um deles no rosto. Há cerca de um mês, em áudios divulgados na internet, membros do CV ameaçavam matar agentes penitenciários que atuam no presídio da cidade.
A vítima, além de ter sido baleada várias vezes, também foi golpeada com terçadadas nas pernas. A nota enviada à redação do Ecos da Notícia, informa que tanto os colegas de trabalho do agente, como policiais militares e civis seguem fazendo buscas na tentativa de prender os autores do bárbaro homicídio.
Veja a nota na íntegra
NOTA DE PESAR
O Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) se consterna e se solidariza à família, à categoria dos agentes penitenciários e aos amigos neste momento de profunda tristeza e pesar.
As forças policiais estão empreendendo todas as diligências possíveis para prender os autores do delito e submetê-los à Justiça Criminal.
A Segurança Pública não se curvará ao crime, continuará dando respostas firmes e reafirma seu compromisso no enfrentamento à criminalidade.
Vanderlei Scherer Thomas
Secretário de Segurança Pública
Aberson Carvalho
Diretor-presidente do Iapen