Galo Carijó cria chances, mas não aproveita e é derrotado pelo Globo FC, neste domingo, no Rio Grande do Norte. Galo Carijó segue no G-4 do grupo A, mas vê Confiança-SE assumir a liderança
O Atlético-AC se impôs em campo, articulou jogadas com velocidade e conseguiu chegar várias vezes com perigo ao gol do Globo FC, no duelo deste domingo (20), no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, pela sexta rodada do grupo A no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C. No entanto, enfrentando um adversário retraído, apesar das oportunidades criadas, o Galo Carijó acabou sendo derrotado por 2 a 1, e conheceu o segundo resultado negativo na competição.
Após a partida, o técnico celeste, Álvaro Migueís atribuiu a derrota as falhas ofensivas do time acreano, que não conclui em gols as chances que apareceram durante os 90 minutos.
– Sem dúvida nenhuma (poderíamos ter saído com um resultado melhor). O tanto de gol que nós perdemos, quantas bolas pegou na trave. Mas é isso mesmo. Futebol você vai jogar na casa do adversário e cria tantas oportunidades, se você não conclui em gol, acaba pagando. Não importa se é falha individual ou se não é, como acabou acontecendo. – comentou o treinador.
Apesar da derrota, o Atlético-AC segue no G-4, mas agora como vice-líder já que o Confiança-SE venceu o Remo por 3 a 0, também neste domingo, e assumiu a ponta da classificação. Álvaro Miguéis não esconde a chateação pelo resultado desfavorável, mas garante que o Galo Carijó está pronto e com o pensamento no próximo desafio, contra o Botafogo-PB.
– O Atlético segue chateado por ter jogado tanto futebol e sair daqui com a derrota. Estamos sempre preparados. Nós sabemos que toda vez que nós saímos de Rio Branco para jogar em qualquer lugar é uma viagem longa, saímos sempre um dia antes (de madrugada), minha equipe não dorme, mas isso não é desculpa. Nós chegamos, jogamos futebol e, infelizmente, não ganhamos. Agora é pensar no próximo jogo – finaliza.
Com 12 pontos, o Atlético-AC recebe o Botafogo-PB, terceiro colocado com 10 pontos, no sábado (26), às 19h (de Brasília), no estádio Florestão, em Rio Branco. A partida é válida pela sétima rodada do grupo A no primeiro turno.
*Colaborou Oscar Xavier, da Inter TV Cabugi