Rio Branco teve 246 pessoas presas em quatro meses; média é de duas prisões por dia

Balanço foi apresentado nesta quarta (9) na DIC pelos coordenadores da DRE, Decco, Decore e DHPP.


Uma média de duas pessoas por dia foram presas em Rio Branco durante os primeiros quatro meses do ano. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (9) pela Polícia Civil do Acre. O balanço de ações da Divisão de Investigações Criminais (DIC) mostra ainda apreensões de drogas, veículos, armas, entre outras ações.


Coordenadores das delegacias Repreensão a Entorpecentes (DRE), de Combate a Roubos e Extorsões (Decore), Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Combate ao Crime Organizado (Decco) apresentaram resultados das operações.


Os dados mostram que foram presas cerca de 246 pessoas, apreendidos 62 quilos de drogas, 120 veículos recuperados. No período avaliado a polícia cumpriu uma média de 130 mandados de prisão e 76 de busca e apreensão.


“O crime maior que combatemos é das organizações criminosas, nos homicídios, tráfico. Além de ser feito esse trabalho nas especializadas, contamos também com o apoio das outras unidades, que ficam em operações. Isso só temos conseguido com ajuda dos nossos servidores”, detalhou o coordenador da DIC, delegado Cristiano Bastos.


O delegado Alcino Sousa falou que o trabalho de algumas especializadas vai ser levado para o interior do estado. Ele citou o caso da DRE que abriu um núcleo em Cruzeiro do Sul. Segundo ele, a promessa é criar outros núcleos em outras cidades


“Vamos instalar a DRE no Alto Acre, que vai ficar em Brasileia. Outros núcleos da delegacia já atua em outras áreas. Já temos resultados em relação ao núcleo em Cruzeiro do Sul. Não é fácil montar isso em uma fase que o investimento é praticamento zero. É esforço da DIC, dos colegas e da coordenação”, complementou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias