Incidente ocorreu na noite desta terça-feira(22) e só não tomou grandes proporções devida à presença de funcionários
Um princípio de incêndio assustou alunos e funcionários da Escola de Ensino Médio Professor Flodoardo Cabral, uma das maiores escolas de Cruzeiro do Sul.
O incidente ocorreu na noite desta terça-feira(22), na cozinha da escola e só não tomou grandes proporções devida à presença de funcionários na hora do incêndio, que agiram rápido e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Marcondes Maciel, diretor da escola, diz que após o ocorrido, atividades transcorrem dentro da normalidade no colégio. O Corpo de Bombeiros recomendou que um profissional faça uma inspeção na instalação elétrica.
“Está tudo tranquilo, a escola foi antiga, mas não chegou a ser na instalação elétrica. Foi apenas no fio do ventilador que liga na tomada. Por medida de segurança, os bombeiros foram chamados e pediram para retirarmos o ventilador”, disse.
O diretor falou ainda que o incidente só não tomou grandes proporções porque tinham funcionários no local na hora do ocorrido. “O ventilador estava ligado, teve um problema no fio e causou o princípio de incêndio”, acrescentou.
O capitão Rômulo Barros, comandante do Corpo de Bombeiros, orientou que a instalação da escola seja verificada por um profissional.
“Nossa orientação ao gestor é que além de tirar o bem avariado, faça a devida reparação. Se houve uma sobrecarga que ocasionou o curto circuito, certamente deve ter havido algum problema no quadro de distribuição”, alertou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/R/H/pbdAZaRz2OkDGgh17Xww/incendio22.jpg)
Princípio de incêndio atinge cozinha de escola no interior do Acre (Foto: Arquivo Pessoal)