Voos cancelados são de Rio Branco e Brasília, segundo a empresa aérea. Os passageiros prejudicados podem remarcar os bilhetes sem custo.
A companhia aérea Latam cancelou dois voos com origem ou destino no Aeroporto de Rio Branco, capital acreana, nesta quarta-feira (30). O motivo, de acordo com a Latam, é o desabastecimento de combustível em outras cidades devido à paralisação dos caminhoneiros em todo o país.
Cinco voos da empresa Gol com destino e origem em Rio Branco estão confirmados nesta quarta, assim como dois com destino a Cruzeiro do Sul.
A paralisação dos caminhoneiros ocorre em todo o país há 10 dias. A categoria protesta contra o aumento no preço do diesel.
No Acre, a paralisação foi suspensa nesta terça-feira (29), segundo informou o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros e Máquinas Pesadas, Júlio Farias. Os manifestantes deixaram os três pontos de paralisação nas BRs 364, 317 e na entrada da Estrada Transacreana, em Rio Branco. Todos os postos já estão reabastecidos.
A Latam orientou que os passageiros verifiquem a situação dos voos diretamente no site da empresa, devido ao tempo de espera para atendimento na central de vendas nos aeroportos. Os passageiros prejudicados com o cancelamento dos voos podem remarcar o bilhete sem custo.
“A companhia lamenta os inconvenientes causados por esta situação, alheia a sua vontade, e informa que não está medindo esforços para mitigar os impactos aos passageiros”, informou a Latam em nota.
Voos cancelados nesta segunda
- LA3584: Brasília – Rio Branco
- LA3585: Rio Branco – Brasília
Alimentos, segurança, transporte e saúde
O diretor da Central de Abastecimento da capital acreana (Ceasa), Janderson Rodrigues, informou que nenhum item chegou a faltar nas feiras em Rio Branco até esta quarta. Segundo ele, produtos como batata, tomate, banana prata e frutas importadas estão em menor quantidade do que o normal.
A Superintendência de Transportes de Rio Branco (RBTrans) informou que toda a frota está atuando normalmente nesta quarta. Conforme o órgão, as empresas estão com abastecimento de combustível garantido para os próximos 30 dias.
A Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp-AC) também afirmou que os serviços não foram afetados.
A Sesacre informou que os hospitais seguem funcionando normalmente. A secretaria já estabeleceu medidas preventivas junto ao Governo do Acre para evitar qualquer desabastecimento.