Nove acusados de matar jovem com seis tiros no ano passado devem enfrentar júri popular no Acre

Segundo a Justiça, foram efetuados cerca de 20 tiros contra a vítima. Crime ocorreu em maio do ano passado no bairro Bahia Velha.


Nove acusados da morte do jovem Rodrigo Amaral Brito, de 23 anos, em maio do ano passado, foram pronunciados pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e devem ir a júri popular. Brito morreu após ser atingido por ao menos seis tiros na cabeça enquanto voltava para casa no bairro Bahia Velha, em Rio Branco.


G1 entrou em contato com o advogado dos acusados, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem.


Conforme o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) divulgou, na quarta-feira (16), foram efetuados cerca de 20 tiros contra Brito no dia do crime. Os nove acusados seriam integrantes de facção criminosa e foram denunciados pelo Ministério Público do Acre.


Dos acusados, três foram presos em flagrante e de acordo com o TJ-AC, os nove estão presos preventivamente. A Justiça considerou que a motivação do crime é torpe, e que está relacionada ao tráfico de drogas e disputa entre facções criminosas rivais.


“O crime foi praticado com utilização de recurso que tornou impossível a defesa do ofendido, já que este foi perseguido, cercado, encurralado embaixo da casa da testemunha e agredido por nove agressores, a maioria deles armados, sendo alvejada por diversos disparos de arma de fogo”, afirmou o juiz Alesson Braz na pronúncia.


O magistrado destacou que, apesar da autoria dos disparos não ter sido evidenciada com as informações das testemunhas, todos os nove acusados devem ser submetidos a júri popular.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias