Ícone do site Ecos da Noticia

No Acre, acusado de matar homem a tiros após discussão é condenado a 16 anos

Acusado afirmou que agiu por ‘vingança’, segundo o TJ-AC. Vítima estava sentada na calçada quando foi surpreendida com três disparos.


Um homem acusado de matar Aramis dos Santos Souza, de 55 anos, em setembro de 2014 no bairro Seis de Agosto, na região do Segundo Distrito de Rio Branco, foi condenado a 16 anos e prisão em regime fechado.


O condenado foi identificado como João Carlos de Azevedo. A decisão, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, ainda cabe recurso.


G1 tentou entrar em contato com o advogado de Azevedo, para saber se ele vai recorrer da decisão, mas até a publicação desta reportagem não obteve sucesso.


A condenação foi publicada na edição de quinta-feira (23) do Diário da Justiça. Conforme o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), a vítima morreu em via pública, após uma discussão com o acusado.


Azevedo foi denunciado pelo Ministério Público do Acre (MP-AC). No momento do crime, Souza estava sentado na calçada, quando foi abordado de surpresa pelo acusado que efetuou três disparos de arma de fogo.


Conforme a Justiça, testemunhas relataram que Azevedo parou no local onde a vítima estava e perguntou se Souza tinha alguma divergência com ele. O acusado saiu do local e, em seguida, retornou já com a arma de fogo e efetuou os disparos.


Azevedo fugiu do local após os disparos. De acordo com o TJ, os dois homens moravam na mesma rua e Souza costumava “mexer” com Azevedo. O acusado afirmou que comprou a arma por se sentir ameaçado e quando houve a discussão, acabou agindo “por vingança”.


A Justiça não concedeu o direito de Azevedo apelar em liberdade, já que ele cometeu um crime contra a vida e também, segundo o TJ, porque apresentou personalidade violenta.


Sair da versão mobile