Ícone do site Ecos da Noticia

Mototaxistas fecham ponte no Centro de Rio Branco em protesto contra transporte ilegal

Trabalhadores cobram fiscalização contra o transporte ilegal. Ato ocorre nesta terça (15), na Ponte Metálica, em Rio Branco.


Um grupo de mototaxistas fechou a Ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como Ponte Metálica, no Centro de Rio Branco, como protesto contra o transporte ilegal. Segundo os manifestantes, grupos de motocicletas transportam passageiros sem autorização e a fiscalização da Superintendência de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans).


A RBTrans afirmou que vai se posicionar por meio de nota ainda nesta terça-feira (15).


Ainda segundo os mototaxistas, os condutores auxiliares – aqueles que pagam aluguel do veículo para outra pessoa – estão desistindo do trabalho por falta de passageiros. Jamil Alisson contou que os ‘pirangueiros’, como são chamados os condutores irregulares, estão tomando os passageiros dos bairros.


“Por várias vezes procuramos o Gabriel Forneck [superintendente da RBTrans), tentamos sentar com a prefeita e vereadores e não obtivemos sucesso. Então, o único meio foi fazer o que a Constituição nos garante e está assegurado a manifestação. Como não houve acordo, estamos fazendo o protesto porque a cidade está dominada pelo transporte clandestino”, reclamou.


O trabalhador acusa ainda a RBTrans de omissão durante as fiscalizações. O acesso a ponte está fechado desde às 9h50. O grupo prometeu que só vai liberar a via após um acordo.


“Muitos pais de família e condutores auxiliares estão entregando os veículos por falta de condições de trabalho. O que queremos é que a RBTrans fiscalize, coisa que não fazem. Vamos ficar aqui até a prefeita aparecer ou o Gabriel Forneck”, afirmou.


Sair da versão mobile