Mandado é um pedido do MP, que recebeu denúncia de irregularidades na prestação de contas da colônia.
O Ministério Público em Cruzeiro do Sul está investigando irregularidades na Colônia de Pescadores do município de possíveis irregularidades. Em cumprimento de um mandado de busca e apreensão foram levados da sede da colônia, na tarde desta segunda-feira (7), três computadores e documentos para serem periciados.
As irregularidades, de acordo com o MP, diz respeito à prestação de contas da colônia. O presidente da colônia, Elenildo Nascimento, credita o fato esteja ligado à perseguição.
“Eu já espera, não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece aqui. Graças a Deus, das outras vezes fomos absolvidos pela Justiça por não ter nada de ilegal. Espero que seja mais uma denúncia sem fundamento”, disse o presidente da colônia, Elenildo Nascimento.
Segundo Nascimento, o recolhimento dos computadores e documentos não tem nada a ver com o Seguro Defeso.
“A denúncia é de que há irregularidade dentro da colônia na prestação de contas. A Justiça levou os computadores, agora esperamos o desfecho, para mostrarmos que é apenas mais uma perseguição que estamos sofrendo”, acrescentou.
O G1 tentou contato com Ministério Público para buscar informações quanto à denúncia e foi informado que o promotor responsável pelo caso estava em sessão do Tribunal do Júri na Cidade da Justiça e que somente ele poderia se manifestar a respeito do caso.