O médico George Pires, ex-vereador em Rio Branco no início dos anos 2000 e o único da história da casa cassado por obra e ação do PT, segundo ele mesmo denunciava na época, está sendo “cevado” agora pelo próprio PT para disputar a prefeitura de Bujari em 2020. Segundo moradores do projeto Walter Acer, gravados pelo meu colega jornalista Assem Neto, do acjornal (http://acjornal.com/medico-que-faz-campanha-para-daniel-zen-gemil-e-leo-de-brito-e-denunciado-a-policia/ ), supostamente patrocinado pelos deputados federal Léo Brito ou Léo do PT e estadual Daniel Zen, George faria atendimentos naquela circunscrição gratuitamente. Assim garantiria apoio à chapa completa do PT para as eleições desse ano.
O Blog do Evandro Cordeiro tentou ouvir o prefeito Romualdo Araújo, que é do PCdoB, e, portanto, da Frente Popular, mas ele não respondeu. Romualdo não é chegado à imprensa. Um de seus secretários conversou com nossa reportagem, mas em off, e disse que faz tempo o médico George Pires vem inclusive usando a estrutura da prefeitura, onde é concursado, para fazer esse tipo de trabalho. “Ele chegou a ser preso ano retrasado por isso, usando a estrutura da prefeitura para fazer assistencialismo político”, afirmou o secretário.
Ainda segundo esse mesmo secretário da prefeitura essa “perseguição” do PT ao prefeito Romualdo começou ainda na campanha pela prefeitura, em 2016. O PT nunca o apoiou. Na época um outro candidato, o ex-prefeito João Padeiro, que estava no PSB. Agora, além de preparar um nome para concorrer com Romualdo em 2020, ainda estaria cometendo crime eleitoral. “O PT mesmo estando na situação que está, sem credibilidade, com seus líderes presos, ainda se acha intocável aqui no Acre”, afirmou o assessor do prefeito.