Ícone do site Ecos da Noticia

Juntos há 52 anos, casal de idosos oficializa união em Casamento Coletivo no Acre: ‘alegria do começo ao fim’, diz noivo

Alcelíades de Paula e Ercin Barros já possuem 20 netos e mais de nove bisnetos. Casamento Coletivo uniu mais de 140 casais durante a Ação Global no sábado (26), em Plácido de Castro.


Juntos há 52 anos, o casal de idosos Alcelíades Francisco de Paula, de 72 anos, e Ercin Rita Barros, de 71 anos, decidiu oficializar a união. Os dois fizeram isso durante o Casamento Coletivo, realizado no sábado (26), na Ação Global. Mais de 142 casais disseram “sim” no município de Plácido de Castro, no interior do Acre.


Francisco e Ercin se conhecem desde e a infância e já possuem 20 netos e mais de nove bisnetos. “A gente morava sempre perto [desde a infância]. Passamos muita luta na nossa vida. Então, percebemos que Deus abençoou até agora e vamos viver juntos tranquilamente. Vamos oficializar a união sim, se Deus quiser. Agora é alegria do começo ao fim”, disse o noivo.


Outro casal que também decidiu subir ao altar foi Salvador Gomes de Morais, de 72 anos, e Antônia Elias Pereira, de 65. Os aposentados se conheceram há apenas três meses.


Os aposentados Salvador de Morais, de 72 anos, e Antônia Pereira, de 65, se conhecem há 3 meses e decidiram se casar (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Os aposentados Salvador de Morais, de 72 anos, e Antônia Pereira, de 65, se conhecem há 3 meses e decidiram se casar (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)


Esse é o segundo casamento de Antônia. Ela relatou que a união é um motivo de alegria e que Pereira é uma estrela que brilha na vida dela.


“Já fui casada uma vez, mas não tinha um marido, eu tinha apenas o pai dos meus filhos. Sei que, para mim, vai ser a minha felicidade. Vivi muito só, mas hoje estou encontrando uma bênção. Creio que ele vai ser uma pessoa maravilhosa na minha vida. Até aqui o conheço eu estou me sentido feliz ao lado dele. Ele me aceitou do jeito que eu sou”, destacou a aposentada.


Estudantes foram o casal mais jovem a oficializar união durante o Casamento Coletivo (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Estudantes foram o casal mais jovem a oficializar união durante o Casamento Coletivo (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)


Mas, além dos idosos, há casais de jovens que também aproveitaram a oportunidade. Esse é o caso dos estudantes Raimundo Pinto Rebouças, de 21 anos, e Marinês Medeiros da Silva, de 17. Esse foi o casal mais novo do Casamento Coletivo.


Os dois se conheceram no colégio quando Marinês tomou a iniciativa e pediu Rebouças em namoro. Depois disso, veio o pedido de casamento dela e agora a união oficial.


“Ela é uma moça que eu gostava bastante. Então, ela me pediu em namoro e só aceitei. Logo depois pedi ela em casamento, ela aceitou e resolvemos aproveitar. Agora é só partir para a igreja, estou muito feliz. Vamos ver o que dá aí na frente e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, comemorou.


Mais de 140 casais oficializaram união durante o Casamento Coletivo no interior do Acre (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Mais de 140 casais oficializaram união durante o Casamento Coletivo no interior do Acre (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)


Ação Global 2018

A Ação Global realizou 18 mil atendimentos em Plácido de Castro, no interior do Acre, no sábado (26), no Ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc). Ao todo, 350 voluntários atuaram na 25ª edição do projeto com atendimentos nas áreas de saúde e cidadania.


O dia de cidadania é uma ação em parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) com a Rede Globo e essa é a 33ª edição no Acre. Até mesmos os bolivianos que vivem na Vila Evo Morales, área de fronteira, procuraram atendimento.


Entre os serviços oferecidos, estavam a emissão de documento, ultrassonografia, atendimentos odontológicos, vacinação, distribuição de remédios e ações de cidadania.


Atendimentos ocorrem  da Ação Global ocorreram no ginásio do Sesc em Plácido de Castro  (Foto: Marcelo Pereira/Rede Amazônica Acre )

Atendimentos ocorrem da Ação Global ocorreram no ginásio do Sesc em Plácido de Castro (Foto: Marcelo Pereira/Rede Amazônica Acre )


Sair da versão mobile