Emprestado pelo Paraná, arqueiro se apresenta ao Estrelão e demonstra confiança em classificação do clube à 2ª fase da Série D. À espera de regularização dos documentos, ele não deve ir à Manaus
Reforço do Rio Branco-AC para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D, o goleiro Hugo, 20 anos e 1,89m, se apresentou nesta quarta-feira (9), no CT José de Melo, na capital do Acre e já trabalha com o elenco do Estrelão.
O arqueiro chega ao Alvirrubro emprestado pelo Paraná e demonstra confiança de que o clube acreano pode alcançar a próxima fase da quarta divisão nacional.
– Acredito muito no potencial da equipe. O primeiro passo pra eu poder vir pra cá é acreditar que a gente pode ir longe e não tenho dúvida que tudo caminha pra gente passar de fase – destaca.
Hugo, no entanto, ainda não deve estrear neste domingo (13), quando o Rio Branco-AC enfrenta o Manaus-AM, pela quarta rodada da primeira fase do grupo A1. O goleiro aguarda a regularização de documentos para ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Sem poder contar com o reforço, o técnico Jader de Andrade avalia entre Marquinhos e Gabriel Eremith para definir quem será o titular da camisa 1 contra o Gavião do Norte.
– A semana que passou e essa semana os dois estão sendo avaliados. Então, vamos sentar, reunir, principalmente, com o preparador de goleiros pra gente avaliar e decidir, entre os dois, qual será a melhor opção para o Rio Branco – destaca.
O Estrelão também não terá à disposição o zagueiro Renan, que realiza trabalho de transição, após se recuperar de lesão muscular, e está vetado para o jogo. Já o meia Geovani, recuperado de desconforto muscular, voltou a treinar normalmente, mas ainda depende da decisão do técnico para saber se estará relação de atletas que irão para Manaus.
A delegação do Rio Branco-AC embarca na madrugada deste sábado (12), para a capital do Amazonas. Vice-líder do grupo A1 com quatro pontos, o Estrelão encara o Manaus-AM, líder da chave com nove pontos, neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), na Arena da Amazônia.
*Colaborou Paulo Henrique Nascimento, da Rede Amazônica Acre