Ansleilson Marques, de 31 anos, fugiu do Presídio Manoel Neri no dia 2 de fevereiro.
Ansleilson Marques, de 31 anos, foi preso pela polícia nesta terça-feira (29) com uma arma e uma moto roubada. Ele é um dos detentos que fugiram do Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, no dia 2 de fevereiro desse ano.
Além de Marques, também foi preso Isaque da Silva Feitosa, de 19 anos. A prisão foi feita por policiais do Grupo de Ações Intensivas e Ostensiva (Raio).
Os militares receberam informação de que dois homens estavam prontos para executar um preso que seria posto em liberdade. A polícia informou que os homens seriam integrantes de uma organização criminosa e queriam matar um integrante de uma organização rival.
O delegado Alexnaldo Batista disse a prisão foi uma ação rápida Polícia Militar com a Civil. “Conseguimos evitar um possível homicídio que poderia acontecer na região do presídio no momento em que um interno era liberado. Os dois criminosos estavam com uma pistola calibre 380 e muitas munições”, afirmou.
Batista disse que os policiais ficaram sabendo do foragido assim que chegaram na delegacia e foram ver a ficha dele.
“Está flagranteado [Marques] e será levado de volta ao presídio junto com seu comparsa [Feitosa]. O Ansleilson é foragido da penal e aparece em um vídeo gravado na fronteira com o Peru, onde integrantes de organização criminosa fazem apologia ao crime”, complementou.
O delegado falou ainda que Marques é suspeito de ter participado de um assalto a um caixa eletrônico que ocorreu no município.
Os dois suspeitos foram enquadrados por posse ilegal de arma de fogo e receptação de roubo e vão ser encaminhados ao presídio, onde vão ficar à disposição da Justiça.