“A madrugada de hoje me trouxe de volta ao movimento por moradia de SP. Infelizmente vinculado a uma tragédia”, disse a jornalista
Nayara de Deus, jornalista e ex-participante do Big Brother Brasil 18, reality da Globo que acabou há poucas semanas, passou a madrugada desta terça (1º) relatando o incêndio que causou o desabamento de um prédio no largo do Paissandu, no centro de São Paulo.
Ela estava na sacada de uma festa nas proximidades do ocorrido quando viu as primeiras chamas, que começaram de madrugada. “Gente, a informação que a gente tem é de que é uma ocupação”, disse a ex-BBB no Instagram.
Pouco depois, Nayara desceu e passou a entrevistar pessoas no local. Um morador do prédio afirmou que viu pessoas pulando da janela.
Já na tarde desta terça, ao publicar uma fotomontagem com imagens do incêndio e dos escombros que restaram após o desabamento, Nayara afirmou que usa o jornalismo solidário pelo movimento de moradia e que a luta de cada um de seus integrantes é também sua.
“A madrugada de hoje me trouxe de volta ao movimento por moradia de SP. Infelizmente vinculado a uma tragédia que pude lhes noticiar por meio dos meus Stories, em primeira mão. Antes que qualquer veículo da imprensa tivesse sentido os primeiros sinais de fogo que queimavam os pertences de cada morador que ocupou aquele edifício.”
BBB 18
Em curta passagem pelo BBB 18, Nayara deixou o reality com reijeição de 92% dos votos do público, o mais alto da história do reality show, se tratando de paredões triplos
Na casa, ela não abriu mão de falar da sua militância, fato lembrado pelo apresentador Tiago Leifert ao anunciar sua saída do confinamento. “Ninguém aqui fora deu procuração para vocês representarem ninguém,” disse. “Quando for defender alguém, defenda primeiro a si mesmo”, completou Leifert. Com informações da Folhapress.