Ícone do site Ecos da Noticia

Estudantes vão às ruas em caminhada pela paz em Rio Branco

Com cartazes e balões brancos, alunos do Instituto São José pediram mais amor e paz. Caminhada faz parte de projeto escolar e da comemoração dos 60 anos da escola.

Alunos da Escola Instituto São José saíram às ruas do Centro da capital acreana, neste sábado (5), em uma caminhada pela paz. Com cartazes e balões brancos, os estudantes pediram mais amor e menos violência.


A caminhada fez parte de um projeto escolar que trabalhou o tema da Campanha da Fraternidade de 2018. Além disso, a ação marcou a comemoração dos 60 anos da escola em Rio Branco.


A diretora da instituição, Silvia Estela, disse que toda a comunidade escolar foi convidada a participar do evento. Segundo ela, a ação tem a intenção de criar uma consciência de solidariedade e empatia nos alunos.


Com cartazes e balões brancos, alunos do Instituto São José pediam mais amor e paz (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Com cartazes e balões brancos, alunos do Instituto São José pediam mais amor e paz (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)


“Esse projeto começou no início do ano letivo e hoje está tendo a sua culminância. A base é o tema da Campanha da Fraternidade, que fala de paz, empatia e solidariedade. A intenção é criar uma consciência nos alunos. Já é a filosofia do colégio, já trabalhamos essa filosofia cristã, baseada nesses valores”, disse a diretora.


A escola completou 60 anos no último dia 1 de maio. “Essa caminhada também faz parte da nossa programação dos 60 anos da escola. Um trabalho das irmãs servas de Maria dedicado à população acreana”, concluiu.


Campanha da Fraternidade

Com o tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Em Cristo somos todos irmãos”, a proposta da Campanha da Fraternidade este ano é promover a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.


Criada em 1962, a campanha é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias no qual a Igreja Católica convida os fiéis a praticar a oração e o jejum até o domingo de Ramos, no dia 25 de março.


Sair da versão mobile