O empresário Fernando Lage, provável candidato a vice-governador na chapa do coronel Ulisses Araújo (PSL), está abismado em Rondônia, onde participa de um evento do agronegócio, o Rondônia Rural Show. Ele diz que a diferença de um governo que investe no agronegócio, como o de Rondônia, para um que persegue, caso do Acre, acarreta uma diferença muito. “Aqui tem riqueza”, diz.
Segundo Lage, pela feira de negócios rurais é possível sacar o quanto a esquerda sufocou o Acre nos últimos anos, enquanto Rondônia esbanja crescimento. “Só no primeiro dia da feira foram 180 milhões de negócios fechados”, diz ele, surpreso. “É uma diferença gritante, porque em Rondônia o Governo apostou no agronegócio, enquanto no Acre o agronegócio foi perseguido pelo PT”, afirma.
A previsão do volume de negócios enquanto durar a feira é em torno de 1 bilhão de reais, segundo o empresário. Fernando Lage é um acreano que participa do evento por curiosidade, mas há um acreano que foi convidado e também estaria surpreso com o volume de negócios fechado durante a festa rural. o Raiolando Costa de Oliveira, da Acreplast, e que também está atuando no agronegócio, inclusive fabricando ração.