Elivelton Nascimento da Silva, de 22 anos, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (09), pela Polícia Civil como um dos suspeitos de ter matado o barman, Manoel Correia dos Santos Neto, durante um assalto ocorrido na madrugada de terça-feira (08), no bairro Joafra.
O suspeito foi preso no bairro Mocinha Magalhães em Flagrante com uma das armas de fogo que usaram no crime, drogas e ainda um mandado de prisão por participação em outras duas tentativas de homicídio na capital.
De acordo com o delegado Sérgio Lopes, responsável pelas investigações através da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (Dcore), a vítima estava meche do ao celular em frente de sua residência quando foi abordada pelos criminosos que anunciaram ao assalto. Ele teria reagido e acabou sendo alvejado com um tiro no peito.
“Elivelton confessou que participou do crime, mas, nega que a intenção fosse de um latrocínio. Levou a polícia até o local onde tudo aconteceu e também ao local onde estaria guardada a moto, mas, nos não a encontramos. Resguardou companheiro do crime, mas, nós já sabemos de quem se trata. Vamos finalizar o inquérito e expedir um mandado de prisão em seu desfavor”, disse Lopes.
A prisão foi resultado de uma denúncia anônima que delatou aos investigadores quem teria cometido o crime. O delegado Odilon Neto, agradeceu a população a colaboração que tem tido com a polícia.
“Quero agradecer ao senhor e a senhora que está do nosso lado, que liga, que ajuda a prender criminosos como neste caso, que foi realizado graças a uma denúncia anônima. Nós prendemos em tempo recorde, menos de 24hs e já vamos concluir o inquérito em parceria da Delegacia de Homicídios”, finalizou Odilon Neto.