Pesquisar
Close this search box.
ba banner portal microcredito 960x100px mai24

Das 40 feiras de bairro em Rio Branco, duas já foram afetadas pelo bloqueio das rodovias no estado

Feiras ficam nos bairros Vila Betel e Calafate. Secretaria de Agricultura acredita que, caso o protesto dos caminhoneiros continue, parem de funcionar 10 a 15 feirinhas nos bairros da capital acreana.


Duas feiras de bairros não abriram nesta quinta-feira (24) devido a paralisação dos caminhoneiros. A grave da categoria já dura quatro dias em 25 estados do Brasil contra o aumento no preço do diesel.


No Acre, a paralisação foi aderida na noite desta quarta (23). Segundo a Secretaria de Agricultura de Rio Branco, as feirinhas não funcionaram porque os produtores não conseguiram chegar com os produtos.


Ao todo, a secretaria informou que existem 40 feirinhas nos bairros da capital acreana. A previsão, caso o protesto continue nos próximos dias, é que pare de funcionar de 10 a 15 feirinhas por dia.


“A gente ajuda os produtores na logística, no transporte da produção. Em termo de combustível, ainda não faltou, mas se continuar o pessoal no bloqueio a gente não vai ter como fazer esse transporte para os produtores”, disse o secretário de Agricultura Mário Jorge Fadel.


As feiras que não abriram ficam nos bairros Vila Betel e Calafate. Fadel explicou que os produtores são da região dos bairros Geraldo Fleming e Custódio Freira, esse último na BR-364. “Produzem hortaliças e outros produtos que têm em nossas mesas”, complementou.


Ceasa

Na Central de Abastecimento da capital acreana (Ceasa) abastecimento segue normal nesta quinta. O chefe de gabinete da Ceasa, Cleber de Souza, disse que alguns produtores de hortaliças podem ficar sem levar os produtos para a central nos próximos dias.


“Até o momento está tudo sob controle. Mas, se a situação continuar os produtores dos pólos Catuaba e Custódio Freire vão enfrentar problemas. Hoje ainda vieram, mas amanhã [sexta, 25] e depois [sábado,26] podem ter problemas. Trazem hortaliças”, falou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias