Ícone do site Ecos da Noticia

Comerciante foi assassinado após matar criminoso durante tentativa de assalto no AC, diz polícia

José Miguel Sobrinho foi assassinado na noite de sábado (28) durante uma tentativa de assalto. Informação inicial era que outro morador da área tinha matado o assaltante.

A Polícia Civil do Acre informou, nesta terça-feira (1), que o comerciante José Miguel Andrade Sobrinho, de 61 anos, foi assassinado após matar um dos criminosos queinvadiram o comércio dele, na Comunidade Joacir, zona rural de Tarauacá, interior do Acre.


A informação inicial era de que outro morador da área teria matado o assaltante. O comércio de Sobrinho foi invadido por três criminosos na noite de sábado (28). Porém, a polícia só foi informada do caso por volta das 5h de domingo (29) e se deslocou para a comunidade rural.


O delegado Obetânio dos Santos disse ao G1 que o assaltante morto foi identificado como Francisco Gillardo Ferreira. Ele contou também que os foragidos são Adriano Colo e um rapaz conhecido por Neguim.


“O Adriano, segundo informação que temos, foi quem assassinou o comerciante. É muito perigoso. Chegaram e anunciaram o assalto. O comerciante reagiu. Na medida que houve a reação, um dos indivíduos [assaltante] foi atingido a facadas. Depois eles investiram contra o cidadão. Furaram [o comerciante] com oito facadas”, complementou.


Buscas

Santos falou que a dupla está escondida dentro de uma mata desde a noite do crime. A polícia acredita que os suspeitos saem no período da noite em buscas de mantimentos e depois voltam para o esconderijo.


“Eles não têm para onde ir e nem tem familiares fora. São aqui de Tarauacá. Conhecem a mata como ninguém, se embrenham ali dentro e sobrevivem de qualquer jeito. A presunção que fazemos é que no período da noite, vão à procura de comida e outras coisas com pessoas que têm mais acesso. Depois se embrenham novamente. Mas, a polícia está acompanhando tudo”, concluiu.


Sair da versão mobile