José Miguel Sobrinho foi assassinado na noite de sábado (28) durante uma tentativa de assalto. Informação inicial era que outro morador da área tinha matado o assaltante.
A Polícia Civil do Acre informou, nesta terça-feira (1), que o comerciante José Miguel Andrade Sobrinho, de 61 anos, foi assassinado após matar um dos criminosos queinvadiram o comércio dele, na Comunidade Joacir, zona rural de Tarauacá, interior do Acre.
A informação inicial era de que outro morador da área teria matado o assaltante. O comércio de Sobrinho foi invadido por três criminosos na noite de sábado (28). Porém, a polícia só foi informada do caso por volta das 5h de domingo (29) e se deslocou para a comunidade rural.
O delegado Obetânio dos Santos disse ao G1 que o assaltante morto foi identificado como Francisco Gillardo Ferreira. Ele contou também que os foragidos são Adriano Colo e um rapaz conhecido por Neguim.
“O Adriano, segundo informação que temos, foi quem assassinou o comerciante. É muito perigoso. Chegaram e anunciaram o assalto. O comerciante reagiu. Na medida que houve a reação, um dos indivíduos [assaltante] foi atingido a facadas. Depois eles investiram contra o cidadão. Furaram [o comerciante] com oito facadas”, complementou.
Buscas
Santos falou que a dupla está escondida dentro de uma mata desde a noite do crime. A polícia acredita que os suspeitos saem no período da noite em buscas de mantimentos e depois voltam para o esconderijo.
“Eles não têm para onde ir e nem tem familiares fora. São aqui de Tarauacá. Conhecem a mata como ninguém, se embrenham ali dentro e sobrevivem de qualquer jeito. A presunção que fazemos é que no período da noite, vão à procura de comida e outras coisas com pessoas que têm mais acesso. Depois se embrenham novamente. Mas, a polícia está acompanhando tudo”, concluiu.