Um cachorro da raça Chow Chow desapareceu na região da Rua Otávio Rola com Waldomiro Lopes, no bairro Vila Ivonete, nesta segunda-feira, dia 21. O dono do cachorro, ex-secretário de Saúde, Gemil Júnior, está desesperado em busca no companheiro da família, que responde por Logan.
“Estamos muito preocupados, porque é parte da nossa família. Ele desapareceu agora há mais ou menos 40 minutos, e estamos procurando por ele. Se alguém ver, pode fazer contato com a gente. Minha filha está muito desesperada”, diz Gemil, que já está nas ruas em busca do cão amigo.
Quem souber notícias do cachorro, pode ligar para o telefone: 9 8401-1083. Gemil está disposto inclusive a bonificar, financeiramente, ao que ajuda-lo a localizar o animal.
A RAÇA
O chow chow é uma das raças mais antigas que existe. De acordo com a American Kennel Club (AKC), esse cão teria mais de dois mil anos de idade e seria um resultado do cruzamento entre o mastiff antigo do Tibete e do samoyed.
Quando surgiu na China, era usado para diversas funções, comoguardiões, companheiros de caçadores e para puxar carroça. Além destes trabalhos, os chineses, cruelmente, usavam cachorros dessa raça para servirem de alimentação e para vestimenta.