Postos foram fiscalizados após denúncia anônima de problemas causados em veículos devido ao combustível. MP afirma que aguarda retorno da ANP e que vai divulgar resultados.
O Ministério Público do Acre (MP-AC) informou, nesta quarta-feira (9), que ainda aguarda o resultado da análise do combustível que foi coletado durante a fiscalização de quatro postos nos municípios de Brasileia e Epitaciolândia.
A fiscalização foi realizada no último dia 6 de abril, após o órgão receber uma denúncia anônima de que o combustível nessas unidades estaria causando problemas em veículos. Na ação, quatro postos de diferentes bandeiras foram selecionados para a fiscalização, dois em cada município.
Ao G1, o MP explicou que o material coletado foi encaminhado para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em Brasília, e que vai divulgar o diagnóstico quando receber os resultados.
Durante a vistoria em abril, fiscais da ANP constataram irregularidades como falta de adesivo, lacres e identificação, em dois postos e os donos foram advertidos para fazerem as adequações. Mas, segundo o MP, não foi constatado nada que tenha gerado multa.