192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Após revista em presídio, agente penitenciário é morto por facção criminosa no Acre

Agente foi morto a tiros/Fotos: cedidas

O agente penitenciário Valcir Silva Vieira, 38 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (30), no bairro São Salvador, no município de Cruzeiro do Sul. De acordo com o Sindicado dos Agentes Penitenciários (Sindapen), o crime foi praticado em represália a ações realizadas no presídio da cidade.


Ao Ecos da Notícia, Lucas Bolzoni, presidente do Sindapen, afirmou que em áudios divulgados por membros da facção criminosa Comando Vermelho na internet eram feitas ameaças aos agentes. Bolzoni disse ainda, que a morte do colega retrata a rendição dos trabalhadores que atuam dentro das penitenciárias do Acre.


“Já haviam ameaças do Comando Vermelho. Em áudios, eles ameaçavam matar qualquer um agente penitenciário. Acredito que tenha sido aleatório, pegaram ele numa situação vulnerável e o mataram. Esse é o retrato da rendição dentro dos presídios, onde os criminosos não permitem nem que hajam revistas”, lamentou.


Valcir trabalhava no sistema penitenciário desde 2012, era filho de um sargento da Polícia Militar, e deixa uma filha de apenas 14 anos. Os autores do homicídio ainda não foram encontrados. O caso é investigado pela Polícia Civil.


Brutalidade característica do CV


A guarnição da PM que atendeu a ocorrência, informou que após atirarem 5 vezes contra a vítima, os criminosos ainda tentaram esquartejar o agente a golpes de fação. Vale ressaltar, que esquartejamentos e decapitações são características de crimes praticados pela facção Comando Vermelho.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias