Conselho solicitou revisão de valores, mas ainda não avaliou o valor do aumento. Durante reunião nesta quinta (3), entidades apresentaram planilhas de gastos.
O Conselho Municipal de Transportes Públicos deve definir o novo reajuste na passagem de ônibus em Rio Branco no prazo de 15 dias. Nesta quinta-feira (3), as 12 entidades que fazem parte do conselho se reuniram e apresentaram as planilhas de gastos para análise.
A reunião ocorreu na sede da Superintendência Municipal de Transportes Públicos (RBTrans). A discussão e análise de documentos para definir o reajuste deve levar 15 dias.
Na reunião desta quinta (3), o conselho também solicitou uma revisão de valores, mas ainda não avaliou qual deve ser o valor do aumento.
Conselho Tarifário
Esse é o primeiro ano em que o conselho vai poder decidir sobre tarifa sem intervenção dos vereadores. Isso porque os parlamentares aprovaram, em dezembro do ano passado, um projeto de lei que passa essa função para o conselho.
Com o projeto de lei, além de decidir sobre as tarifas do transporte público, o conselho deve analisar e propor medidas que melhorem a segurança dos passageiros e mobilidade diária na capital. Ao todo, 12 entidades que representam várias classes de trabalhadores e estudantes fazem parte do conselho em Rio Branco.