Ícone do site Ecos da Noticia

Apaixonado por quadrinhos, professor da Ufac tatua quase 30 super-heróis nas costas

Desde 9 anos, servidor público coleciona gibis. Tatuagem durou mais de 60 horas e foi dividida em nove sessões.


Um escritório com mais de 3 mil gibis e um amor por quadrinhos nutrido desde os 9 anos de idade ganharam forma no corpo do professor universitário Antônio Pontes, de 37 anos – mais especificamente nas costas. Em dezembro do ano passado ele decidiu que tatuaria 29 super-heróis da Marvel e DC.


Apesar de existir uma rivalidade entre os fãs das duas produtoras, Pontes, que dá aula na Universidade Federal do Acre (Ufac), diz que gosta do que os dois grupos representam.


Professor coleciona artgos do mundo nerd e tem cerca de 3 mil gibis  (Foto: Arquivo pessoal )

Professor coleciona artgos do mundo nerd e tem cerca de 3 mil gibis (Foto: Arquivo pessoal )


Ele aproveitou duas férias para fazer as tatuagens em São Paulo. Além dos 29 super-heróis, ele também tem uma do Batman no braço e do X-Men na perna. O desenho que ele escolheu engloba Os Vingadores e A Liga da Justiça e foi feito em nove sessões, totalizando mais de 60 horas.


“Sou fã de quadrinhos e super-heróis desde criança, sou colecionador, tenho mais de 3 mil gibis. Eu já conhecia essa imagem, que representa uma época muito boa dos super-heróis. Comecei em dezembro e terminei em abril – que aproveitei férias e recesso que tivemos”, conta.


Durante as sessões, ele conta que dividia nas redes sociais a evolução da arte, que é assinada pelo desenhista George Pérez. “Quando a gente pensa em fazer algo assim, não pensa no tamanho que é. As pessoas diziam que eu era louco, mas fui fazendo e postando no Facebook e Instagram e as pessoas começaram a gostar”, relembra.


Sobre a rivalidade entre Marvel e DC, ele fica neutro e diz que gosta da representatividade que os dois grupos têm (Foto: Arquivo pessoal )

Sobre a rivalidade entre Marvel e DC, ele fica neutro e diz que gosta da representatividade que os dois grupos têm (Foto: Arquivo pessoal )


Sobre a rivalidade entre Marvel e DC, ele fica neutro e diz que gosta da representatividade que os dois grupos têm.


“Quando você gosta muito de uma coisa, é difícil escolher, mas assim, gosto da representação das duas equipes – da Liga da Justiça e dos Vingadores – como um todo e não o herói em si. Essa imagem representa que é uma luta, entre aspas, entre eles, mas, ao mesmo tempo, uma junção desses universos de super-heróis”, explica.


Terminado a tatuagem dos 29 personagens em abril, ele já planeja novos rabiscos. Ele pretende reformar a tatuagem que tem do Batman e também sonha em fazer uma um pouco maior.


“A do Batman, tenho uma ideia para deixá-la mais elaborada. Mas, desse tamanho nem tem mais espaço. Penso ainda em fazer Homem-Aranha um pouco maior, mas ainda não sei onde. Tatuagem vicia”, finaliza.


Ele mostrou passo a passo nas redes sociais. Arte foi feita em São Paulo  (Foto: Arquivo pessoal )

Ele mostrou passo a passo nas redes sociais. Arte foi feita em São Paulo (Foto: Arquivo pessoal )


Sair da versão mobile