Ícone do site Ecos da Noticia

8 Dicas para um bom sexo

Levando em conta a grande demanda acerca deste assunto, vamos falar um pouco disso.


Particularmente, acho que o universo da prática sexual é muito vasto para definirmos como podemos obter êxito em sua prática somente em 8 itens.


Porém, seguem aqui 8 tópicos muito importantes.


1- Aceite seu próprio corpo

A prerrogativa básica para sentir prazer e desfrutar de um sexo satisfatório é estar focado(a) na inteiração com seu parceiro ou parceira.


Se você estiver distraído(a) dizendo a si mesmo(a) que seu corpo não é suficientemente atrativo ou imaginando que seu parceiro(a) não a acha atraente, suas chances de conseguir aproveitar e ter as melhores sensações advindas da prática são, praticamente, nulas.


2- Permita-se sentir prazer

Os tabus e mitos no que diz respeito à sexualidade e seus pormenores podem atrapalhar de maneira muito expressiva sua vivência deste momento, causando um “bloqueio” mental e não permitindo que o indivíduo entre em conexão com seu parceiro, dificultando a entrega total que faz o sexo ser tão gratificante.


É de suma importância a quebra de paradigmas acerca de sua sexualidade para que possa usufruir de um sexo com alta qualidade.


3- Conheça suas zonas erógenas

A masturbação é extremamente importante porque possibilita ao indivíduo se conhecer, tocar seu corpo e identificar as zonas erógenas, as áreas mais sensíveis e ligadas a sua capacidade de sentir prazer.


Quando você se envolve em uma prática sexual com seu parceiro já tendo ciência dos caminhos para seu próprio prazer a chance de um bom sexo aumenta significativamente.


4- Respeite seus limites e saiba dizer não

A atividade sexual deve ser consensual. Você deve estar desejando fazer sexo e deve respeitar sua vontade ou falta dela.


Por exemplo, se não lhe agrada o sexo anal, ou o oral, ou seja lá o que for, você precisa comunicar ao seu parceiro e respeitar seus limites.


Não pratique alguma modalidade sexual que te agrida. O fundamental para sentir prazer é estar confortável e entregue.


5- Inove

Como tudo que é importante na vida e que envolve relacionamento, a prática sexual precisa ser alimentada com novidades.


Não precisam ser coisas difíceis de fazer ou conseguir. As inovações sutis também fazem efeito. Principalmente em um relacionamento mais longo, os detalhes fazem bastante diferença.


Exemplos: uma lingerie diferente, um filme que motive o desejo… Adapte ao formato de sua rotina e de sua vida os pequenos gestos que podem fazer uma grande diferença.


6-Prepare-se para o ato sexual com antecedência

Motive seu parceiro durante o dia de trabalho por exemplo.


Dentro dos códigos do relacionamento de vocês use técnicas simples para excitá-lo durante o dia e sensibilizar sua mente para pensar em sexo.


Pode ser com mensagens ou fotos por exemplo.


Leia também: 32 mensagens picantes e safadas para você usar


7- Comunique-se

Converse com seu parceiro sobre sexo, pergunte se está satisfeito e o que poderia melhorar.


Trabalhe sua mente no intuito de ouvir críticas e usá-las para melhorar e explorar mais sua capacidade de se relacionar sexualmente.


Durante o sexo a comunicação também é importante, é necessário que você guie seu parceiro em busca do seu prazer. Dizendo claramente onde quer ou não quer ser tocado(a).


8- Tenha disciplina

Sim, disciplina. Se vivermos de maneira automática acabamos por deixar o sexo em segundo, terceiro ou quarto plano.


Portanto, a atividade sexual deve merecer um tempo importante em nossa vida.


Por vezes, na correria rotineira somos tomados por afazeres que consideramos prioritários, então se queremos um bom sexo, devemos priorizá-lo.


Promovendo um tempo para se envolver, esquecendo, por hora, os demais compromissos. E para isso, disciplina é fundamental.


Sair da versão mobile