Um dos suspeitos é detido pela PM e foi liberado para se apresentar na semana
A tranquilidade dos comerciantes da parte central da cidade de Brasiléia, vem sendo tirada após uma nova onda de arrombamentos e furtos vem acontecendo. A cerca de 30 dias, uma panificadora localizada próximo a ponte Wilson Pinheiro, que dá acesso ao lado boliviano, foi ‘visitada’ pelos ladrões três vezes.
Outros comércios também vem sendo alvos dos desocupados. Recentemente uma hamburgueria e um pequeno restaurante próximo ao estádio foram arrombados e tiveram prejuízos, após terem utensílios e televisores levados.
Alguns desses empresários já até pensam em fechar seus estabelecimentos devido aos prejuízos causados pelos ladrões. Às vezes, aproveitam que os comercios estão às margens do rio Acre, para utilizar como rota de fuga e atravessar para o lado boliviano, onde trocam os objetos, na maioria das vezes, por drogas.
Segundo uma das vítimas, está tendo que dormir com seu cachorro dentro de seu estabelecimento, na tentativa de evitar que voltem. Meses atrás, um dos ladrões foi preso e confessou ter arrombado vários comércios e residências causando prejuízos.
Foi informado pelo 10º Comando da PM do Alto Acre, que as rondas estão sendo intensificadas na tentativa de deter o outro suspeito. Raimundo Francisco Eduardo da Silva, de 48 anos, foi detido dias depois com dois capacetes andando pela rua e conduzido à delegacia neste final de semana, sendo ouvido e liberado para se apresentar na semana ao delegado.