População reclama que maioria das ruas da capital acreana está esburacada e às escuras
Que a cidade de Rio Branco é conhecida como a “capital dos buracos”, todo mundo já sabe. O que impressionou quem passava na noite de ontem (27) pelo trecho entre os bairros Tucumã e Universitário foi uma fila de carros, todos com pneus estourados por um só buraco.
A empresária Ana Clícia Dourado, de 35 anos, trafegava rumo ao Conjunto Universitário, onde reside, quando caiu no buraco, que até ganhou o apelido de “maldito”. Em decorrência do incidente ela teve os dois pneus do seu carro estourados.
Indignada com a precariedade das vias públicas na cidade de Rio Branco, Ana Clícia fez um desabafo à reportagem da ContilNet.
“A gente se sente no abandono total. A cidade está horrível, cheia de buracos, sem iluminação, com a maioria das ruas às escuras. Não temos como ver nada em uma via dessa. É triste a situação”, disse ela.
Em companhia da mãe, filhos e sobrinhos no momento em que caiu no “buraco maldito”, a empresária precisou de socorro do marido, que chegou momentos depois para lhe prestar auxílio.
Uma mulher que pediu para ter a identidade preservada também foi vítima do mesmo buraco. “O interessante é que pedi socorro a um primo, e quando ele estava vindo me ajudar, acabou por ter a mesma má sorte que a minha”, contou ela à ContilNet.
Enquanto as vítimas reclamavam, outro veículo também teve seu pneu estourado e saiu trafegando até uma oficina das proximidades.
Além disso, a maior parte das ruas dos conjuntos Universitário e Tucumã está precisando de manutenção, principalmente em suas transversais, que se encontram deterioradas e às escuras.