Os 250 candidatos aprovados ainda não foram convocados para academia de polícia. Última convocação foi para fase de investigação criminal e social em janeiro deste ano.
Quase um ano após realização das provas do concurso da Polícia Civil do Acre, os 250 candidatos aprovados ainda não foram convocados para a academia de polícia.
Segundo o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, o motivo é que o Estado está sendo “impedido” pela lei de responsabilidade fiscal.
Em entrevista ao Bate-Papo do G1, nesta quinta-feira (26), o secretário falou sobre a redução do horário das delegacias e comentou sobre a contratação de mais policiais civis para atuarem no estado. Segundo ele, a redução do horário de atendimento não vai trazer prejuízos à população.
“Temos um concurso público que estamos aguardando o início da academia. A lei de responsabilidade fiscal, por hora, está nos impedindo de iniciar a academia. Temos mais 17 peritos, dos quais 15 criminais e 2 médicos legistas que em breve serão nomeados para reforçar essa parte pericial”, disse o secretário.
Com relação à previsão de quando a academia deve iniciar, Portela voltou a falar que é preciso aguardar os trâmites estabelecidos na lei.
“Se não o próprio governador responde pelo crime de improbidade http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa. Ele está super ansioso para poder já iniciar isso, mas depende de uma autorização legal, que a lei de responsabilidade fiscal por hora nos impede”, afirmou Portela.
Conforme o edital, o curso de formação policial terá carga horária mínima de 760 . O curso de consiste em aulas presenciais e prova final para avaliação dos conhecimentos adquiridos.