Secretário diz que Lei de Responsabilidade impede convocação de aprovados em concurso da Polícia Civil

Os 250 candidatos aprovados ainda não foram convocados para academia de polícia. Última convocação foi para fase de investigação criminal e social em janeiro deste ano.


Quase um ano após realização das provas do concurso da Polícia Civil do Acre, os 250 candidatos aprovados ainda não foram convocados para a academia de polícia.


Segundo o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, o motivo é que o Estado está sendo “impedido” pela lei de responsabilidade fiscal.


Em entrevista ao Bate-Papo do G1, nesta quinta-feira (26), o secretário falou sobre a redução do horário das delegacias e comentou sobre a contratação de mais policiais civis para atuarem no estado. Segundo ele, a redução do horário de atendimento não vai trazer prejuízos à população.


“Temos um concurso público que estamos aguardando o início da academia. A lei de responsabilidade fiscal, por hora, está nos impedindo de iniciar a academia. Temos mais 17 peritos, dos quais 15 criminais e 2 médicos legistas que em breve serão nomeados para reforçar essa parte pericial”, disse o secretário.


Com relação à previsão de quando a academia deve iniciar, Portela voltou a falar que é preciso aguardar os trâmites estabelecidos na lei.


“Se não o próprio governador responde pelo crime de improbidade http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa. Ele está super ansioso para poder já iniciar isso, mas depende de uma autorização legal, que a lei de responsabilidade fiscal por hora nos impede”, afirmou Portela.


Conforme o edital, o curso de formação policial terá carga horária mínima de 760 . O curso de consiste em aulas presenciais e prova final para avaliação dos conhecimentos adquiridos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias