Três pessoas foram assassinadas em Rio Branco em menos de três horas. Duas das mortes ocorreu no bairro Cabreúva, na região da Baixada da Sobral. Entre as vítimas está uma adolescente de 15 anos, morta no Conjunto Aroeira. Os crimes ocorreram entre as 19h55 e 21h50 desta quarta-feira (4).
O primeiro crime registrado pela Polícia Militar do Acre (PM-AC) foi contra o jovem Carlos Nascimento Alves, de 28 anos. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no hospital minutos depois.
A adolescente Gabriela Silva Pereira, de 15 anos, estava em frente de casa, na Rua Seis, Conjunto Aroeira, quando dois homens em uma motocicleta passaram e atiraram contra ela e um jovem de 17 anos. Gabriela morreu no local do crime e o outro ferido foi levado pelo Samu para o hospital.
Paulo Marcos Ribeiro de Souza, de 21 anos, estava na Rua Tabosa, foi a última vítima desta quarta. Ele também estava no bairro Cabreúva, quando foi baleado e morreu depois. Samu esteve no local, mas o jovem já estava morto.
Até a manhã desta quinta (5), ninguém havia sido preso pelos crimes. Porém, o delegado responsável pelas investigações, Cristiano Bastos, disse que já tem um suspeito de um dos homicídios.
“Estamos em busca de localizá-lo, há informações de que seria o autor do primeiro delito. Logo após ocorreu o segundo delito nas proximidades e ainda estamos em busca da autoria e da motivação, mas, a princípio, seriam pessoas que vieram de bairros distantes, onde predomina outra facção e foram para ali atacar pessoas rivais”, explicou.
Bastos disse que ainda não há comprovação de que as mortes tenham ligação. Ele acrescentou que a polícia investiga se as vítimas tinham envolvimento com crimes.
“Isso já ocorreu aqui no nosso município, onde um grupo foi atacar em outro bairro em retaliação, mas é prematuro a gente afirmar e estamos apurando”, afirmou.