Ícone do site Ecos da Noticia

Professor continua internado na UTI um mês após ser baleado na cabeça durante tentativa de assalto em Rio Branco

Antônio de Souza foi baleado na cabeça no dia 9 de março, na Via Verde. Professor já se comunica e consegue dizer sim e não com a cabeça, segundo a mulher.


Após um mês, o professor Antônio Carlos Oliveira de Souza, de 32 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Souza foi atingido com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto na tarde do dia 9 de março, na rodovia Via Verde, próximo à Terceira Ponte.


Ao G1, nesta segunda-feira (9), a professora e mulher de Souza, Edicléia Miranda, afirmou que o professor já consegue dizer sim e não balançando a cabeça.


“Ele apresentou várias melhoras. Ele reconhece algumas pessoas. Mas ainda não há como saber qual o quadro neurológico dele, pois todo dia é uma coisa nova. Como disse o médico, ele até surpreendeu, pois o quadro dele era gravíssimo em nenhuma perspectiva e ele saiu do coma. A cada dia ele têm surpreendido”, destaca Edicléia.


Cerca de 60 pessoas participaram de protesto pedindo justiça e paz após professor ser baleado em tentativa de assalto em Rio Branco (Foto: Arquivo pessoal)

Cerca de 60 pessoas participaram de protesto pedindo justiça e paz após professor ser baleado em tentativa de assalto em Rio Branco (Foto: Arquivo pessoal)


Revoltados com o caso, ao menos 60 pessoas entre alunos, professores e familiares do professor se reuniram em um protesto no dia 10 de março em frente ao Huerb. Parte da Avenida Nações Unidas foi fechada devido à manifestação.


Durante o protesto, a esposa de Souza destacou que o ato era um pedido de justiça e paz para o estado e o país.


Sair da versão mobile